Jardim vertical natural &
Parede verde

Algumas características dos Jardins Verticais Naturais são:
Beleza natural aos ambientes; ser ideal para áreas externas; ser desenvolvido sob medida; as inúmeras opções de estilo, composições e vegetações; ser regulamentado como possibilidade de compensação ambiental; e muito mais!

O Jardim Vertical Natural é uma das técnicas mais modernas de paisagismo em todo mundo, e vem ganhando adeptos não só nos ambientes corporativos, mas também em residências.

Em resumo, trata-se de uma estrutura desenvolvida para sustentar e manter vivas vegetações em superfícies verticais. São leves (podem ser instaladas em qualquer parede sem qualquer risco de infiltração) e altamente tecnológicas – a rega e a fertilização são totalmente automatizadas. Além do claro ganho estético, o jardim vertical natural é bastante funcional, uma vez que oferece conforto térmico, filtragem da poluição do ar, além de criar uma barreira acústica em todo o seu entorno.

0
Lorem ipsum dolor sit amet.
0 %
Lorem ipsum dolor sit amet.
0 %
Lorem ipsum dolor sit amet.
0
Lorem ipsum dolor sit amet.

benefícios do jardim vertical natural

Melhora na eficiência energética

Retenção de impurezas e poluentes

Ar mais puro

Equilíbrio da temperatura

Barreira acústica

COMO FUNCIONA

PROJETO DOS JARDINS VERTICAIS COM MANTAS

Nós acreditamos que os jardins verticais merecem o mesmo carinho e atenção aos detalhes que o projeto arquitetônico e deve completar em sua essência o partido do projeto levando em conta texturas, contrastes, cores, e diversos fatores que são decisivos em sua criação, tornando nossos Jardins verticais, mais do que uma parede verde, e uma obra de arte sustentável que conversa com todo conceito arquitetônico do local.

Somos uns dos pioneiros em implantar Jardins Verticais com sistemas de mantas no Brasil. Este processo faz parte de uma patente Europeia. É hoje o modelo mais eficiente em todo o mundo.

A instalação começa com a fixação de barras de alumínio para a sustentação dos painéis e proteção da parede. São 5cm de distância entre o Jardim Vertical e a parede, espaço suficiente para evitar qualquer tipo de umidade.

Em seguida são instaladas as placas sustentáveis e as mantas , onde as plantas são inseridas em bolsas. Depois, é só plantar as mudas e fazer a rega automatizada pelo avançado sistema de hidroponia que dispensa o uso de terra.

IRRIGAÇÃO JARDINS VERTICAIS
Pequeno Porte

Controlador fácil de usar que se conecta na entrada da torneira  ficando escondido sem precisar   de casa de máquinas. Funciona a   bateria e sua conexão é feita por bluetooth, o que permite configurá-lo através do celular.

IRRIGAÇÃO JARDINS VERTICAIS
Grande Porte

É instalado um sistema de irrigação mais sofisticado capaz de prevenir qualquer problema ou alteração com extrema rapidez e é controlado pelos nossos engenheiros agrônomos á distancia pela internet. O controlador   é completo e se ajusta automaticamente conforme a previsão do tempo no local.

O que nossos clientes estão dizendo

saiba Mais sobre jardins verticais e paredes verdes

Tipos de Jardim Vertical: NATURAL Hidropônico, o sistema que Arquitetos amam!

Quando falamos de Jardim Vertical Natural (ou Parede Verde) o que vêm à sua mente?

Parede Verde: 10 Principais Perguntas Respondidas

Saiba Mais sobre Jardim Vertical Natural: https://www.verticalgarden.com.br/jardim-vertical-natural

Case de Sucesso: Jardim Vertical MCLAREN Brasil

A primeira loja da MacLaren no Brasil merece uma recepção grandiosa de Jardim Vertical Natural e a Vertical Garden desenvolveu um projeto a altura pra essa empresa que dispensa apresentações.

jardim vertical

natural

Perguntas frequentes

Jardim vertical natural precisa de manutenção?

Sim. A manutenção é parte fundamental para o bom desenvolvimento das plantas. Um profissional especializado fará a adubação, pulverização preventiva, limpeza das folhagens e poda que contribuem para o desenvolvimento sadio das raízes e folhagens. Abrir mão da manutenção adequada vai comprometer a qualidade e a beleza do jardim. A médio prazo, as plantas precisarão ser substituídas, gerando custo adicional.

A VG implanta projetos de arquitetos e paisagistas após análise técnica. Por meio dessa consultoria, verificamos a viabilidade das plantas de acordo com o local e o clima. Caso seja necessário algum tipo de alteração, faremos as observações para o sucesso do jardim vertical. Temos também em nosso time profissionais qualificados equipados com os mais modernos softwares para desenvolvimento de projeto. Assim, apresentamos propostas em 3D do local para se ter uma ideia de como ficará o jardim.

Sim, mas antes precisamos analisar o local de forma detalhadas para entender as condições climáticas. Caso não seja possível, sugerimos o jardim com plantas preservadas ou jardim artificial, ambos de alta qualidade e muito similar ao natural.

O custo é por metro quadrado e leva em consideração fatores como plantas, acessibilidade e tamanho. Garantimos: temos uma das melhores relações custo x benefício do mercado. Envie seu projeto ou entre em contato que teremos o maior prazer em oferecer uma consultoria gratuita e apresentar um orçamento detalhado de um jardim vertical natural que atenda as suas necessidades.

 

São seis pontos importantes: local, iluminação, ponto de água, ventilação, tipo de planta e manutenção.